INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS: REVISTA DE EXTENSÃO TRILHAS

Autores

  • ENEIDA ALVES RIOS IFBAIANO/ CAMPUS CATU
  • Willey Almeida Nascimento
  • Anne Caroline da Silva Santiago

Palavras-chave:

Inclusão Digital, Tecnologia da Informação, Idoso

Resumo

 A Tecnologia da Informação facilita a vida de quem possui conhecimentos e habilidades para operá-la, mas exclui os indivíduos que de alguma forma não tem domínio e acesso a essa inovação. Nessa era contemporânea, o idoso tem sentido dificuldade com a demanda pelo uso de recursos tecnológicos e isso tem impactado no seu convívio social. Este artigo relata a experiência do projeto de extensão Inclusão Digital para Idosos que desenvolveu um curso para terceira idade com a finalidade de oportunizar para estes cidadãos conhecimento digital e dar-lhes autonomia para realizarem melhor os serviços oferecidos pelo mundo virtual, além de favorecer a democratização do acesso à tecnologia.

 

Referências

GOULART, Denise. Inclusão digital na terceira idade: a virtualidade com objeto e reencantamento da aprendizagem. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós- Graduação em Educação, PUC - RS, Porto Alegre, 2007.

KACHAR, Vitória. Terceira Idade e Informática. Aprender revelando potencialidades.
São Paulo: Cortez, 2003.

MOZZAQUATRO et.al, . Inclusão digital na terceira idade. Cataventos - Revista de Extensão da Universidade de Cruz Alta, v.4, n.1, 2012.

NANNI, Daniela. Idosos na Internet: Adeus à Info-Exclusão. 2001

SANTOS, J. C. Inclusão digital na terceira idade. Nativa - Revista de Ciências
Sociais do Norte de Mato Grosso, v.1, n.1, 2013.

Downloads

Publicado

2021-04-13

Edição

Seção

Relato de Experiência