Aedes aegypti e resíduos sólidos no contexto escolar instituto federal baiano no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID do campus Valença.
Resumo
Esta pesquisa foi desenvolvida em âmbito do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à
Docência – PIBID do campus Valença.
Atividades de educação não formal trazem
novas perspectivas relacionadas à temática da
dengue e demais doenças transmitidas pelo
Aedes aegypti. A mobilização de diversas
camadas sociais torna-se indispensável para
minimizar o impacto causado pelo vetor em
áreas de maior concentração de casos,
portanto a escola se firma como a porta de
entrada da conscientização, com o
envolvimento de alunos, funcionários, pais e
toda a comunidade. O objetivo das atividades
desenvolvidas será investigar, identificar e
quantificar, no Instituto Federal Baiano, campus
Valença os potenciais criatórios do mosquito
Aedes aegypti, para a adoção de medidas
profiláticas e sustentáveis de intervenção
quanto à sua proliferação. A partir desse
conhecimento, medidas de intervenção serão
adotadas no sentido de diminuir a incidência
desse inseto nas dependências do Instituto
Federal Baiano, campus Valença.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Trilhas - Revista de Extensão do IF Baiano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaro que o trabalho submetido à Revista Trilhas da Extensão do Instituto Federal Baiano é inédito e de minha/nossa autoria e responsabilidade, não tendo sido submetido à avaliação ou publicado em outros meios de comunicação.