Aedes aegypti e resíduos sólidos no contexto escolar instituto federal baiano no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID do campus Valença.

Autores

  • Wanessa Gabrielly Silva Pacheco Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Valença
  • Adrianny Alcantara do Nascimento
  • Andrelita Rodrigues da Silva Neta
  • Patrícia Oliveira dos Santos
  • Luciano de Araújo Pereira

Resumo

Esta pesquisa foi desenvolvida em âmbito do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à
Docência – PIBID do campus Valença.
Atividades de educação não formal trazem
novas perspectivas relacionadas à temática da
dengue e demais doenças transmitidas pelo
Aedes aegypti. A mobilização de diversas
camadas sociais torna-se indispensável para
minimizar o impacto causado pelo vetor em
áreas de maior concentração de casos,
portanto a escola se firma como a porta de
entrada da conscientização, com o
envolvimento de alunos, funcionários, pais e
toda a comunidade. O objetivo das atividades
desenvolvidas será investigar, identificar e
quantificar, no Instituto Federal Baiano, campus
Valença os potenciais criatórios do mosquito
Aedes aegypti, para a adoção de medidas
profiláticas e sustentáveis de intervenção
quanto à sua proliferação. A partir desse
conhecimento, medidas de intervenção serão
adotadas no sentido de diminuir a incidência
desse inseto nas dependências do Instituto
Federal Baiano, campus Valença.

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Publicado

2024-09-17

Edição

Seção

Seminário do Pibid e PRP do IFBAIANO campus Valença