ACESSO, PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES A PARTIR DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE EM VULNERABILIDADE SOCIAL (PAEVS) NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IFSC) CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL - CENTRO
Resumo
Este artigo tem como objetivo avaliar o Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (PAEVS) no câmpus Jaraguá do Sul – Centro do Instituto Federal de Santa Catariana (IFSC) a partir dos dados sobre acesso, permanência e êxito dos estudantes. A metodologia utilizada realizou o levantamento de dados dos sistemas do IFSC (Plataforma Nilo Peçanha, Siga A, PROGPAEVS) nos últimos 5 anos (2017-2022) objetivando quantificar o público com direito de acesso ao PAEVS, identificar o perfil socioeconômico dos estudantes atendidos pelo PAEVS e verificar o índice de conclusão de curso dos estudantes atendidos pelo PAEVS. A partir das análises realizadas consideramos que foi possível verificar que há um número maior de possíveis beneficiários do programa entre os estudantes ingressantes do que os que efetuam o cadastro no programa. Além disso, ao analisar as taxas de evasão e conclusão do curso dos beneficiários do programa, avaliou-se que os índices de conclusão de curso e de permanência na instituição são maiores que os índices de evasão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Trilhas - Revista de Extensão do IF Baiano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaro que o trabalho submetido à Revista Trilhas da Extensão do Instituto Federal Baiano é inédito e de minha/nossa autoria e responsabilidade, não tendo sido submetido à avaliação ou publicado em outros meios de comunicação.