Implantação de laboratório didático e produção materiais lúdicos
Resumo
A Educação tradicional, também conhecida como o ensino engessado ou educação bancária consiste-se na aprendizagem passiva, onde os alunos assistem as aulas e absorvem as informações sem participação ativa. Além disso, é um método de ensino focado na repetição e memorização, com o ensino dos assuntos de forma exclusivamente teórica, com isso, observa-se nesta metodologia que o foco é no professor e não no aluno. Há poucas interação e aplicações práticas e falta incentivo nos conhecimentos científicos e tecnológico. Neste artigo será apresentado o projeto de implantação de um laboratório didático realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), em conjunto com alunos de turmas selecionadas que colaboraram na produção de materiais, o intuito foi de incentiva-los na criatividade, no raciocínio lógico, pensamento crítico e conhecimentos científicos.
Referências
De acordo com as normas da ABNT
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Trilhas - Revista de Extensão do IF Baiano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaro que o trabalho submetido à Revista Trilhas da Extensão do Instituto Federal Baiano é inédito e de minha/nossa autoria e responsabilidade, não tendo sido submetido à avaliação ou publicado em outros meios de comunicação.