Implantação de laboratório didático e produção materiais lúdicos

Autores

  • Narryma Jessica Santos Almeida IFbaiano
  • Luiny Ifbaiano
  • Dyana Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins
  • Patricia Ifbaiano

Resumo

A Educação tradicional, também conhecida como o ensino engessado ou educação bancária consiste-se na aprendizagem passiva, onde os alunos assistem as aulas e absorvem as informações sem participação ativa. Além disso, é um método de ensino focado na repetição e memorização, com o ensino dos assuntos de forma exclusivamente teórica, com isso, observa-se nesta metodologia que o foco é no professor e não no aluno. Há poucas interação e aplicações práticas e falta incentivo nos conhecimentos científicos e tecnológico. Neste artigo será apresentado o projeto de implantação de um laboratório didático realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), em conjunto  com alunos de turmas selecionadas que colaboraram na produção de materiais, o intuito foi de incentiva-los na criatividade, no raciocínio lógico, pensamento crítico e conhecimentos científicos.

Referências

De acordo com as normas da ABNT

Downloads

Publicado

2024-09-17

Edição

Seção

Seminário do Pibid e PRP do IFBAIANO campus Valença