IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO VOLTADO AO ENEM NO PROCESSO DE CONTINUIDADE DO ENSINO
Resumo
RESUMO: A adolescência é uma fase da vida repleta de mudanças tanto em nosso físico quanto na parte cognitiva, ao se deparar com a pergunta de qual curso será realizado pelos discentes ao concluírem o ensino médio, muitos não sabem o que farão, e nem tem certeza se darão continuidade ao processo de aprendizagem após a conclusão do ensino médio. Com a visão desta realizada e análise dos baixos números de discentes que ingressão o ensino superior após finalizem o ensino básico. Iniciamos dentro do projeto de iniciação a docência(Pibid), no colégio Estadual João Cardoso dos Santos, Um projeto voltado ao Enem, com o objetivo de ter maior número de inscritos no Exame e incentivá-los a darem continuidade ao processo de aprendizagem.
ABSTRACT:
Adolescence is a phase of life full of changes both in our physical and cognitive aspects, when faced with the question of which course will be taken by students when they complete high school, many do not know what they will do, nor are they sure if will continue the learning process after completing high school. With this vision and analysis of the low numbers of students entering higher education after completing basic education. We started within the teaching initiation project (Pibid), at the João Cardoso dos Santos State School, a project focused on Enem, with the objective of having a greater number of people enrolled in the Exam and encouraging them to continue the learning process.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Trilhas - Revista de Extensão do IF Baiano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaro que o trabalho submetido à Revista Trilhas da Extensão do Instituto Federal Baiano é inédito e de minha/nossa autoria e responsabilidade, não tendo sido submetido à avaliação ou publicado em outros meios de comunicação.